Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Reflexo(e)s de Verão

Eu e a minha Máquina
Mar da Praia dos Salgados, Agosto 2007

Hoje saí de casa de manhã bem cedo. Sete e pouco. Fui comprar pão. Ontem adormeci no sofá e quando acordei estava demasiado inconsciente para ir preparar pão para hoje de manhã. A maré deve estar vazia, porque do lado do mar subia um cheiro forte e agradável a maresia, a conchas e a algas. Respirei bem fundo e demorei os passos. É tão raro conseguir andar em passo lento e curto, em silêncio, ouvindo os meus pensamentos e nada mais. Ainda não havia muito trânsito, barulho de rua, fumo de carros. Ar fresco e perfumado, apenas...


...já depois de ter deixado o Manel na Escola para se iniciar na arte de bem fazer exames, vim a aproveitar o vento fresco que entrava pelas janelas abertas do carro. Apesar do Sol já queimar na pele, o ventinho ainda sabe bem, ainda refresca! Vim a observar as pessoas que por mim passavam a pé. Apressadas, a caminho do comboio. Apressadas, mas todas bronzeadas, roupas frescas, pernas e braços ao léu, pés descobertos em sapatos abertos. Pensei na sorte que tenho em viver onde vivo. Na sorte que têm todos os que por aqui circulam. Perto do Mar!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin