Não sei o que beba...uma ginginha ou um capilé? Também temos Mazagran, feito com café de verdade e aromatizado com fatias de limão. Tudo natural.
A ginginha é "aquela" coisa...ainda mais servida em copo de chocolate, é como se estivesse a comer um bombom Regina de Ginja, dos que vinham embrulhados em prata azul forte com cerejas desenhadas a vermelho...ou deveria dizer encarnado? A minha Avó adorava esses bombons!
Capilé e Mazagran fazem-me lembrar também a casa da minha Avó. O Capilé era o refresco oficial de Verão lá em casa, no tempo em que não havia Ice Tea nem Coca Cola. De vez em quando lá se comprava uma gasosa, mas o Capilé era o campeão das bebidas de Verão. Agora o capilé já não sabe ao mesmo. Parece demasiado doce...
Mazagran...o sabor do café, cheio de gelo, com pouco açúcar e muito limão. A minha Avó adorava café. Fazia-o à antiga, em cafeteira grande de alumínio e depois passava-o num filtro de pano. Juntava-lhe o gelo e o limão, um bocadinho de açúcar amarelo e frigorífico com ele!
Olhe, pensando bem, vou beber um copo de cada coisa. Começo pelo Capilé, passo na Ginginha e sigo no Mazagran!
1 comentário:
A minha mãe fazia muitas vezes um mazagran delicioso.
Enviar um comentário