Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Skater lesionado

A Máquina do Manel nas mãos da Teresinha

- O Manel nunca se magoou a sério com as habilidades no skate?, foi a pergunta que me fez o Director da Escola dele há uns meses atrás. Sorri e disse-lhe que não. O Rapaz é um artista e é rijo. Skates e outras pranchas são como parte do corpo dele. Em cima delas ele faz o que lhe dá na gana com a mesma naturalidade que qualquer um de nós anda com os pés no chão. A leveza do corpo é uma aliada à destreza física.

Neste sábado que passou, depois de ter passado a manhã a estudar Físico-Química, desceu até à praia. Mochila às costas e skate debaixo do braço. As pranchas já lá estão guardadas na praia. Voltou ao finalzinho do dia. Passou por mim "de fininho" (ele sabe que eu sou uma "gritona" do pior e que lhe ia dar uma desanda, que lhe ia dizer que ele não tem cuidado, etc, etc) e foi ter com o Pai. Tinha caído e torcido o pé direito. O Pai observou. Fez-lhe uma massagem com azeite e mandou-o sentar-se com o pé no ar.

Ontem o pé inchou loucamente. Todo o dia estendido no sofá, pé levantado envolto em sacos terapêuticos de frio. Ao final do dia, melhoras, zero. Dando continuidade a um hábito feito de experiência de muitos Filhos e alguns episódios de urgência, o Pai saíu com ele para o Hospital de Cascais às 11:30 da noite. Eram três da matina quando regressaram a casa. Radiografia na mão e gesso no pé, aliás na perna, porque vem até ao joelho! A sentença ditou uma entorse grave que obrigará a quinze dias de gesso e o máximo repouso possível.

Não quero nem imaginar o que serão estes próximos quinze dias...sem poder pôr os pés em cima de qualquer tipo de prancha, sem poder fazer qualquer tipo de exercício físico! Ele vai dar em doido e dar conosco em hiper-doidos, mas também já pensei que esta foi a maneira do destino o pôr sossegado nos dias que antecedem os exames!

6 comentários:

V. disse...

Oh mas que coisa... as melhoras dele. É como dizes, se calhar fica com sossego para estudar mais, há que ver o outro lado...

Bj

Cláudia disse...

As melhoras do Manel, e para ti Amiga BOA SORTE... vais precisar, pq não vai ser fácil... alguém, q está tão habituado a não estar quieto e de repente ter de estar... Uiiiiiiiii, nem quero pensar!!!!
Beijos e paciência... para os dois!!!!

Fatima disse...

As melhoras do jovem. Estas coisas fazem parte do crescimento deles e do nosso envelhecimento....

Kat disse...

Imagino a manobra que deu origem a essa entorse grave. Alguma coisa entre o Ollie e o 50/50 em backside, passando para o KickFlick em 180º ;)

As melhoras rápidas desse miúdo incrível.

Kat

Filoxera disse...

Coitado do Manel!
Torço para que a recuperação seja o mais rápida possível.
Beijos a ambos.

vera disse...

Diria que isso são coisas dos jovens, e para já as rápidas melhoras do Manel, que deve estar furioso por não poder fazer agora todas as "brincadeiras" de que gosta.

Mas.... não é só coisas de jovens, porque ás uns mesitos atrás que caiu e deu cabo de um braço a experimentar o skate do filho, foi o meu maridão quarentão....

Beijos

Blog Widget by LinkWithin