Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bolsa de Livros

Uma das minhas características é a dificuldade que tenho em me separar de coisas, de pessoas, de tudo o que julgo pertencer-me. Graças a esta minha soberba são muitas as caixas que se vão armazenando com objectos que por um motivo ou outro me recordam algo ou alguém especial em determinado momento da minha vida. Pertencem a este armazém de "tesourinhos deprimentes" todos os livros escolares e cadernos de cada um dos meus filhos. Se atentarmos no facto de que tenho uma Filha prestes a completar 18 anos e a ingressar na Faculdade e no facto de ter uma casa onde espaço é o que não falta, será fácil perceber a quantidade de livros que existem fechados em caixas devidamente identificadas por ano e por conteúdo...Como se este espírito de ferro velho não fosse já suficiente para acumular muita coisa que poderia mudar de ares, ainda tenho Amigos/as que me entregam os livros que os filhos deixaram de usar com a desculpa de que eu tenho muitos filhos, pode ser que ainda venham a ser úteis cá em casa. Tenho, portanto, uma Bolsa de Livros Escolares particular!

Uma das minhas sobrinhas mais novas vai, no próximo ano lectivo, iniciar-se no segundo ciclo. A minha irmã trouxe a lista dos livros adoptados pela Escola e eu mergulhei na Bolsa de Livros. Consegui poupar-lhe a compra dos manuais de Matemática, História e Música! Agora vou ver a lista do Martim para ver se consigo reaproveitar todos os que já foram dos manos mais velhos...

Eu sei que tenho bons motivos para ser "ferro-velho"! Nada se perde, tudo se transforma :-)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin