Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 11 de julho de 2009

Marinheiros de Água Doce


Outra Máquina, outras mãos, outro olhar

Não gosto particularmente de andar de barco. [Quando era miúda, muito miúda, gostava. Acho que me fartei.] Barragens e rio são águas que não me atraem e até me assustam. Falta-lhes o salgado que fica a colar pestanas e a encaracolar os cabelos.

Dizem que os nativos de Balança são indecisos, que não sabem nunca para que lado hão-de pender...eu devo ser um nativo de Balança "rafeiro". Eu é que tenho de tomar decisões, "puxar a carroça"...

Decidi que amanhã o nosso dia será passado numa barragem. Com Amigos de verão que têm barcos e que por lá passam os fins-de-semana. Decidi que as saudades não se podem ignorar. Que a vida é demasiadamente curta. Que a amizade se cultiva e, cá em casa, este cultivo também é da minha responsabilidade.

Amanhã, bem cedo, vou sair de casa rumo a um dia de embalo...

1 comentário:

mjf disse...

olá!
Uma mulher com iniciativa...
Passar os dias ao ar livre é sempre bom...
Divirtam-se

beijicas

Blog Widget by LinkWithin