Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reunião Familiar # [1]

A minha Máquina nas mãos do Martim
80 Anos;
Dois Casamentos;
Uma Viuvez;
Quatro Filhos;
Duas Noras;
Um ex-Genro;
Onze Netos (seis raparigas e cinco rapazes);
Viagens pelo Mundo inteiro...

Assim se resume a vida do meu Sogro. Nesta vida cheia de acontecimentos marcantes, de viagens maravilhosas, há sempre muita energia, muita alegria, muita vontade de juntar todos à sua volta. O fim de semana que ontem terminou foi mais um a juntar a outros que temos passado juntos e que se transforma sempre em festa para nós e para desassossego para quem nos rodeia. O local onde nos reunimos todos os anos para festejar o aniversário do "Chefe" desta Família que se assemelha a uma verdadeira Família Cigana, é um hotel pacato na pacata vila de Monte Real (perto de Vieira de Leiria). Um hotel pacato que recebe, essencialmente, casais de "provecta idade". Silêncio é a palavra chave deste local. Ontem, último dia de interrupção do silêncio, um dos senhores veio ter com o meu sogro e disse-lhe "A sua Família foi uma lufada de ar fresco que entrou no Hotel!"...
Na festa da vila, sexta e sábado, os locais de Monte Real assistiram entre o pasmado e o divertido a uma invasão de gente "tresloucada" que durante duas noites dançou e cantou como se durante um ano inteiro tivesse ensaiado para actuar ali. De tal forma, que houve um senhor que se dirigiu ao meu sogro perguntando-lhe se era ele o "ensaiador" daquele grupo, ao que ele respondeu que sim, que eramos o grupo Lisboa Dance!
Chegámos a casa derreados de tanta brincadeira, a abarrotar de tanto comer (as refeições no Hotel são brutais e maravilhosas!), cheios do carinho deste Avô.

1 comentário:

Su disse...

que bom esse estar assim...todos juntos no gargalhar


jocas maradas...sempre

Blog Widget by LinkWithin