Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 11 de julho de 2009

Sábado...#[1]

Eu e a minha Máquina,
Céu de S. Pedro do Estoril em Dezembro de 2008

Ao sábado preguiço. Aprecio ainda mais o pequeno almoço que é a minha refeição favorita. Deixo-me ficar sentada à mesa, passo os olhos pelo jornal, desfolho a revista, penso no que vou escrever. Ao sábado invade-me a vontade de sair. De me juntar aos outros, os que durante a semana estão presos em escritórios inundados de ar condicionado e telefones a tocar. Ao sábado não saio de casa, porque quem vive no escritório durante a semana não quer abdicar de viver a sua casa ao fim de semana. Ao sábado fico mole. Sem vontade. Ao sábado os bloggers escrevem menos. Ao sábado o meu cérebro pára. Ao sábado o mundo pára. Ao sábado lembro-me de manhãs de sábado passadas em aulas de skimming do Manel em várias praias. Ao sábado tenho saudades desses sábados. Ao sábado desejo que os meus bloggers não me deixem sozinha, porque eu não gosto da solidão de sábado. Ao sábado...não acontece nada!

2 comentários:

rafa disse...

perdão, mas ao sábado acontece que a rafa vai a casa dos lima e vê os seguintes acontecimentos em simultâneo: o pai álvaro a mandar um berro porque estava demasiado silêncio, a mãe vera a fazer de uma das hastes dos óculos do mateus um bigode, o manel a entalar-se a si mesmo entre as portas da sala. ao sábado acontecem coisas.

maria do mar disse...

deixei te sózinha ao sábado quando estavas precisada de companhia aqui pelos blogs, mas porque nunca abri o meu blogue nem nenhum outro, ao fim-de-semana. Aproveito sempre para passar tempo com a miudagem, passear tanto quanto possível, conhecer, andar, consumir ar livre. Esta foi a primeira vez, desde que criei o blogue, em que senti necessidade de o visitar a um domingo. obrigada pela visita e pelo comentário. parabens pelo blogue.

Blog Widget by LinkWithin