Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Verão Azul

Eu e a minha Máquina,
Agosto 2007, Praia dos Salgados

Não tenho dúvidas. O Verão é a minha estação! Há mais luz, mais tempo, mais disponibilidade para fazer coisas diferentes, mais vontade de juntar pessoas que me são queridas à minha volta.

Desde que as aulas terminaram, ainda não houve um único dia em que não tivesse de ir a uma das escolas. Exames, pautas, dúvidas sobre matrículas, recursos de notas e tralhas afins têm-me feito andar numa roda viva. Se o nosso horário de praia já não é o mais saudável em condições normais, este ano tem sido completamente fora dos limites do razoável, mas nem isso retira aos dias o sabor especial que devem ter nesta altura do ano. Tenho a certeza de que estes dias especiais, de férias, de sol mar e amigos ficarão gravados nas recordações de Verão de cada um dos meus Filhos e de cada um dos/as Amigos/as que arrastam consigo.

Ontem, na praia, eram um grupo de onze! Eu, sentada na areia, já com o Sol a esconder-se na Ponta do Sal, olhava-os. Dentro de água, entre mergulhos, risos, gritos provocados pela alegria de haver ondas para fazerem carreirinhas, pranchas a saltarem de uns para outros. Com o mais pequeno ao colo, enrolado numa toalha, a aproveitar-se do calor do meu corpo. Eu, sentada na areia, a pensar na sorte que tenho. Em poder ter os Filhos que tenho, em poder viver com eles estes dias fáceis, em poder ter os Amigos deles por perto, em poder fazer parte das memórias deles. Sempre!

3 comentários:

Su. disse...

Já eu, adoro uma primavera cheia de flores e um solinho ameno... delicia!

:)

Filoxera disse...

Também é a minha estação.
Por todas as razões.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

EU GOSTO MAIS DO FRESCOR DO OUTONO, AS FOLHAS CAINDO, O VENTO SOPRANDO, A VIDA SEGUINDO...

Blog Widget by LinkWithin