Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Adeus Verão, Olá Outono!

Linhas de Eléctrico vindas daqui

Entrámos numa nova estação. O Outono. Não sendo a minha estação preferida é a minha estação de nascimento e isso acaba por me tocar um pouquito...Toca-me nas cores, (os vermelhos dourados e castanhos quentes das folhas caídas no chão e das sobreviventes nos ramos das árvores), toca-me nos frutos da estação (as uvas e as castanhas), toca-me nas festividades (o S. Martinho, a Feira da Golegã, o "Pão por Deus"), toca-me na quantidade louca de aniversários de Familiares e Amigos.

Mudam-se os tempos, mudam-se as características climáticas do Mundo e, assim, o Outono promete continuar com dias de sol e temperaturas próprias de Verão, apesar da diminuição das horas de luz diárias. Sorte a minha que poderei continuar de pernas e pés ao léu!!!

2 comentários:

@me@@@ disse...

sim... tudo o que sirva para adiar o uso de botas, sou a favor!


:-)

maria do mar disse...

também é a altura dos meus anos e já cheira a castanhas na minha cabeça. mas a verdade é que gosto de passear, de sol, de maresia e de ar livre. o outono aproxima-nos do inverno e apesar do seu charme de cores terra, não me fascina tanto como a primavera ou o verão...castra-nos mais.

Blog Widget by LinkWithin