Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Esmiuçar quem esmiúça e é esmiuçado


Desde que os gatos entraram na campanha eleitoral, passaram a ser eles as estrelas da campanha. Esta manhã, no Opinião Pública da SIC Notícias, pergunta-se aos telespectadores se consideram que um programa deste tipo pode alterar a forma como os eleitores veêm os candidatos e se poderão ou não os sentidos de voto ser influenciados por esta faceta oculta dos líderes. Já tinha pensado nisto...quando olho para a minha Filha, eleitora pela primeira vez, enquanto assiste a estas entrevistas. Para quem nada percebe de política, para quem não se interessa por política apesar de política ser tudo o que envolve a vida pública, estas entrevistas são uma caracterização ligeira de cada um. Ensaiadas ou não, acabam por ter lá qualquer coisa que é inata ao entrevistado e acabam por influenciar o pensamento.

Tenho tentado ver todos, mas acabei por falhar o Franscisco Louçã, no entanto, a opinião que tinha sobre todos os outros manteve-se.

Estivesse eu indecisa sobre o meu sentido de voto e teria ficado completamente decidida a NÃO votar PSD. Por melhor que seja o programa, por melhor que sejam as intenções governativas do principal partido da oposição, não é de certeza com um líder daquele tipo que o PSD conseguirá fazer frente ao seu concorrente histórico.


Confirmei que a educação e o berço são as principais caracteristicas de Paulo Portas, mesmo quando se considera a si próprio um taxista e não esconde o seu gosto pelo "capitalismo popular", vulgo feiras.

Confirmei que instrução não é educação ao ouvir e ver Jerónimo de Sousa, pessoa que admiro sempre pela sua postura, pela sua educação quando no trato com outros.

O meu voto está decidido em consciência comigo e nos princípios em que acredito e tento seguir nos meus dias, mas, na minha opinião, este esmiuçamento vai dar frutos!

1 comentário:

paulofski disse...

Mais do que influenciar o sentido de voto este programa veio dar uma lufada de ar fresco à actualidade política e a amplitude de audiências que tem obtido pode, a meu ver, ajudar a reduzir da abstenção. O episódio em que compareceu o Louçã foi, até ver, o meu favorito. Ainda não parei de rir com aquela primeira parte e com o sósia do Groucho Marx.

Blog Widget by LinkWithin