Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dúvidas Ortográficas

Ontem fui chamada à atenção pela minha Mãe sobre a forma como escrevi periquitos, com "e" e não com "i". Fiquei confusa. (Não é para me gabar, mas escrevo sem corrector automático e desde muito pequena que escrevo sem erros.) Tinha quase a certeza de que não tinha errado, mas uma chamada de atenção em português, vinda da minha Mãe que é a pessoa responsável geneticamente pelas minhas características de leitora e pseudo-escritora, caíu-me no goto. Fiquei a pensar que só o dicionário é que poderia ser o tira-teimas entre nós duas. Fui agora ao meu dicionário, versão 2009 da Porto Editora, e confirmei - Periquito é mesmo com "e".
Sorry Mum :-)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin