Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pelo Pensamento é que vamos

Corro o risco de que me chamem Mãe galinha mas não me importo mesmo nada. Corro o risco de perder seguidores e de ver as minhas visitas diárias a descerem, mas também não me importo. Ando numa fase de orgulho imenso dos Jovens e Crianças que tenho cá em casa e quero gritar este orgulho aos quatro ventos e aos ouvidos deles.

O Manel mudou de escola. Foi para uma Secundária onde conhecia algumas pessoas mas onde não tem "amigos do peito". O mês de férias foi passado em sufoco a pensar como seria a vida quando recomeçassem as aulas.

Ontem, à mesa do jantar, propôs que falássemos sobre a Vida. No sentido lato do que é viver, do que são ou parecem ser as coisas que nos rodeiam. Do que é tudo o que sonhamos. Será realidade a Vida ou o Sonho? Quem nos disse o que é real? E quem nos disse, saberá o que é na realidade? E enquanto falava, os olhos dele quase lhe saíam das órbitas. O sorriso fácil. O entusiasmo estampado no rosto, nos seus maravilhosos 15 anos.

E quem diz que a Filosofia é a Ciência com a qual e sem a qual nós ficamos tal e qual, é porque não tem a capacidade de se espantar, de se entusiasmar com as peguntas na demanda do pensamento...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nãorcebo os seus receios de ser considerada mãe gainha... e quanto a perder leitores, não serei eu certamente a abandoná-la!

Blog Widget by LinkWithin