Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 4 de outubro de 2009

Aos poucos o Sol despede-se


Eu e a minha Máquina,
Cascais, Outubro 2009


De repente não houve Sol. Nem calor. O dia amanheceu cinzento e húmido. O mar não se via, engolido pela bruma do nevoeiro que baixou sobre a terra transformando a paisagem num manto branco. De repente tive frio. Cheguei a pensar em botas, mas não quis render-me a esse pensamento e mantive os pés descalços dentro das sandálias de tiras. Fui a Cascais, ao Paula Rego. Percorri as salas. Mantive os olhos presos na pintura, nos desenhos e estudos a preto e branco, nos quadros e suas cores. Cascais. O nevoeiro sobre o mar na praia dos pescadores. A humidade que me salpicava a cara enquanto percorria as ruas de calçada portuguesa, polida, irregular, do Museu para o centro da vila. De repente os dias de sol e mar desapareceram-me da memória. Invade-me a vontade de me enroscar num sofá, manta nos joelhos, uma lareira acesa e um prato de castanhas a estalar, barradas com manteiga. Hoje não vi o sol. É de noite. Estou sentada de frente para uma janela aberta. Sinto o frio...mas não me sinto entristecer. A vida segue o seu rumo.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin