Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 4 de outubro de 2009

Eu não sou invejosa...

sei que não sou. Tenho a certeza absoluta, mas há coisas que me deixam pensativa. Não penso porque é que outras pessoas conseguem isto ou aquilo, penso porque é que eu não consigo isto ou aquilo. O que me deixa mais vezes a pensar nisto é a arrumação de certas casas. Considero-me organizada, arrumada, boa dona de casa. [A opinião de quem cá vem é que a minha casa é acolhedora e que se nota que é uma casa vivida a 100%. Começo a achar que esta é uma forma simpática de se dizer que nada bate certo nesta casa, mas isso são coisas minhas!] Apesar disto, na minha casa há sempre coisas fora dos sítios. Não há dia nenhum que não apareçam ténis ou havaianas abandonados na sala. Não há dia nenhum que não existam lápis, esquadros, livros ou cadernos escolares largados nas bancadas da cozinha, na mesa da cozinha. Sei quantos filhos tenho e sei que não posso andar sempre "em cima" deles, mas como é que outras pessoas conseguem e eu não?

4 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo! Por cá desarrumam três (marido incluído) e eu arrumo... mas há sempre roupa, sapatos, brinquedos, livros e muitos, muitos papéis e jornais por toda a parte!!!!
Se alguém souber a fórmula mágica para se ter crianças que arrumem tudo, chegada a hora H, digam-me!

Ágata

Violeta disse...

Cá em casa somos só três... e eu não consigo. Há sempre coisas fora do sítio, e coisas que por estarem constantemente fora do sítio já não têm sítio.
Definitivamente não compreendo como há quem consiga... talvez o truque seja terem muitos armários vazios!

Bjs

JoanaM disse...

ok. 100% indentificada com tudo o que aqui leio! Mas penso sempre que as pessoas que têm filhos e a casa muito arrumada não vivem o seu espaço. Penso sempre que não há outra explicação. Pode ser apenas uma forma de me consolar...

maria do mar disse...

aí é que está! as outras pessoas não conseguem. não há pessoas com 4 filhos abaixo dos 20 anos que consigam ter tudo impek. E as pessoas que têm, são uma seca. Têm a casa como um museu e as crianças como jovens adultos postos por ordem que não sabem brincar, só sabem ver telejornal e citar miguel torga. Regras, educação e arrumação equilibraditos com alguma descontracção, dão anos de vida a toda a gente. beijinhos

Blog Widget by LinkWithin