Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 13 de dezembro de 2009

As Leituras Pontuais

O que é que me sabe melhor ao fim-de-semana? Poder tomar o pequeno almoço sem correr e poder ficar sentada à mesa a desfolhar o jornal e a ler, anarquicamente, aqui e ali o que vários escreveram sobre vários temas. Como nem sempre consigo esta pausa no tempo familiar, os jornais vão ficando na sala, dumas semanas para as outras, pacificamente, à espera que eu tenha tempo para eles. O que lhes faço? Bem, isso daria a enumeração de outra mania. Eu gosto de guardar coisas. O que me toca, o que me faz recordar algo. Folhas de jornal por um artigo bom, guardanapos de restaurante onde fui e me soube bem estar, bocados de embrulhos de presentes oferecidos por pessoas especiais...é dramático, porque arrumar tanta recordação exige espaço e método de arrumação que nem sempre tenho. Hoje, a minha leitura levou-me a Umberto Eco e às suas palavras sobre a importância das listas. Levou-me quase à inveja quando fala de uma biblioteca com cerca de 50.000 exemplares de livros, que conhece, que não tem catalogados porque é fascinante saber onde encontrar o que se procura em cada momento da vida. Levou-me à certeza de que há muito no Mundo para conhecer, com quem aprender. E fez-me feliz.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin