Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De Natal e De Mim

Hoje começam as férias de Natal. Final do 1º período escolar. As primeiras notas do ano. Uma semana de grande excitação e de muito trabalho vai iniciar-se. Não estou nervosa, nem ansiosa. Gosto das férias de Natal, da sensação de poder ficar em casa sossegada sem ter de sair e entrar 550 vezes por dia para ir pôr e buscar aqui, ali e acolá. Estou estranhamente calma tendo em conta que há ainda tanto para preparar. Ainda nem fiz a minha wishing list, mas também ainda ninguém perguntou por ela. A vida é demasiadamente preenchida e cheia de preocupações para que a minha wishing list caiba nela. Deve ser isso e portanto não devo entristecer-me. Já não me entristeço. Sigo em frente. Há dias em que a força anímica é maior do que noutros, mas mostrar fraqueza é algo que não cabe em mim. Toca a arrumar, a demolhar bacalhau, a temperar perú, a inventariar a ementa de doces. Toca a embrulhar presentes, a pensar pequenos apontamentos de decoração para as mesas onde as Famílias se reunirão em refeições alternadas...
Onde vou buscar tanta energia e força? Não sei bem. Talvez à simples evidência de ser Mulher.

2 comentários:

Madame Pirulitos disse...

A mim também ninguém me pergunta o que é que eu quero. Nunca tive uma só prenda comrpada pelo marido em nome dos filhos. Cá em casa é assim.

Isis disse...

Vera,
que lindo , tu és famosa!!!
um dia que nos encontrarmos tereia a mesma reação, mas digo logo...vou pedir autógrafo!!!!rsrsrsrsrssr...

Bjus

Isis

Blog Widget by LinkWithin