 Hoje começam as férias de Natal. Final do 1º período escolar. As primeiras notas do ano. Uma semana de grande excitação e de muito trabalho vai iniciar-se. Não estou nervosa, nem ansiosa. Gosto das férias de Natal, da sensação de poder ficar em casa sossegada sem ter de sair e entrar 550 vezes por dia para ir pôr e buscar aqui, ali e acolá. Estou estranhamente calma tendo em conta que há ainda tanto para preparar. Ainda nem fiz a minha wishing list, mas também ainda ninguém perguntou por ela. A vida é demasiadamente preenchida e cheia de preocupações para que a minha wishing list caiba nela. Deve ser isso e portanto não devo entristecer-me. Já não me entristeço. Sigo em frente. Há dias em que a força anímica é maior do que noutros, mas mostrar fraqueza é algo que não cabe em mim. Toca a arrumar, a demolhar bacalhau, a temperar perú, a inventariar a ementa de doces. Toca a embrulhar presentes, a pensar pequenos apontamentos de decoração para as mesas onde as Famílias se reunirão em refeições alternadas...
Hoje começam as férias de Natal. Final do 1º período escolar. As primeiras notas do ano. Uma semana de grande excitação e de muito trabalho vai iniciar-se. Não estou nervosa, nem ansiosa. Gosto das férias de Natal, da sensação de poder ficar em casa sossegada sem ter de sair e entrar 550 vezes por dia para ir pôr e buscar aqui, ali e acolá. Estou estranhamente calma tendo em conta que há ainda tanto para preparar. Ainda nem fiz a minha wishing list, mas também ainda ninguém perguntou por ela. A vida é demasiadamente preenchida e cheia de preocupações para que a minha wishing list caiba nela. Deve ser isso e portanto não devo entristecer-me. Já não me entristeço. Sigo em frente. Há dias em que a força anímica é maior do que noutros, mas mostrar fraqueza é algo que não cabe em mim. Toca a arrumar, a demolhar bacalhau, a temperar perú, a inventariar a ementa de doces. Toca a embrulhar presentes, a pensar pequenos apontamentos de decoração para as mesas onde as Famílias se reunirão em refeições alternadas...Onde vou buscar tanta energia e força? Não sei bem. Talvez à simples evidência de ser Mulher.
 

2 comentários:
A mim também ninguém me pergunta o que é que eu quero. Nunca tive uma só prenda comrpada pelo marido em nome dos filhos. Cá em casa é assim.
Vera,
que lindo , tu és famosa!!!
um dia que nos encontrarmos tereia a mesma reação, mas digo logo...vou pedir autógrafo!!!!rsrsrsrsrssr...
Bjus
Isis
Enviar um comentário