Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"Soltas" de Filhos

I.
Martim
- Mãe, sabias que podes ir à Net ver o que como e onde gasto o dinheiro na Escola?
- Sim, sabia.
- Então porque é que não vais?
- Porque não sou Polícia!

II.
Encontrei o Professor João Miguel. Perguntou-me pelos resultados escolares do Manel. Eu disse-lhe. Ele respondeu-me que o tinha achado muito murcho no dia do campeonato e que eu tinha que lhe dar tempo para o surf. Respondi-lhe que não posso dar o tempo que o horário escolar não dá. Dou a tarde de sexta feira, a única tarde livre da semana. Ele tem um objectivo e para lá chegar tem de trabalhar, tem de estudar, tem de ter boas notas. Está bem, mas ele tem de descarregar a energia, deixa-o ir mais vezes...e aparece por lá também. Sentimos a tua falta.
Oh...

III.
Manel
- Mãe, sabes o Ricardo?
- O amigo do Lourenço? Sim, sei.
- Na sexta perguntou-me porque é que nunca mais tinhas aparecido na praia. Eu disse que tens sempre muita coisa em casa para fazer. Ele disse para tu ires na sexta.

Oh...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin