Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Casa Mãe

I.
Estranhamente há muitos anos que não ia à casa onde cresci e onde vivem ainda os meus Pais. O facto de não viver em Lisboa e de não ir a Lisboa frequentemente aliado ao facto de os meus Pais terem uma casa de fim de semana aqui perto, faz com que nos visitemos sempre nesta zona. Ontem, depois de ir ao oftalmologista com três dos quatro mais um (Eu própria), rumei à minha Casa Mãe&Pai. O trajecto oftalmologista-minha Casa é um trajecto que eu fazia frequentemente a pé, portanto é um trajecto em que cada esquina me faz recordar qualquer coisa, cada rua me traz memórias, quase sempre boas. No entanto, foi com uma tristeza enorme que passei por cada um dos sítios. Uma sensação de perda imensa. Uma sensação de ter vivido num tempo que perdi irremediavelmente e que não conseguirei recuperar nunca.
II.
A minha Casa Mãe está diferente. Os nossos três quartos deram lugar a salas. Continuam a existir estantes carregadas de livros, muitos deles novos, ainda não desfolhados por mim. As paredes mudaram de cor em algumas divisões e o mobiliário também se alterou. Aparentemente a casa diminuíu de tamanho. O que dantes me parecia grande e espaçoso, ontem pareceu-me pequeno e apertado...mas o quarto dos meus Pais continua igual e o cheiro das gavetas da roupa da minha Mãe permanece inalterado.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin