Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Segunda Feira ! ! ! # [4]

I.
Inicio hoje mais uma semana que espero que termine de melhor forma do que a anterior. Não quis falar disso aqui por estar demasiado aborrecida, mas agora que já esfriei posso aflorar o assunto. Os meus Filhos, todos, são alvo de queixas por parte dos professores - são conversadores e não deixam a conversa fora da sala de aula. São quatro e, por enquanto, só o último não tem ainda esta característica... Na passada sexta feira veio mais um recado subordinado ao tema conversa e distracção na caderneta do terceiro. Saltou-me literalmente a tampa. Foi feio de se ouvir, porque passei-me mesmo! Fiquei abalada com o facto de esta história se repetir e repetir apesar dos meus avisos. Fiquei abalada com o facto de ter tido que me aborrecer tanto no final da tarde de sexta feira. Espero que esta semana que hoje se inicia seja mais calma e com menos conversa e distracção na sala de aula.
II.
Não escrevi durante o fim de semana...muita agitação cá por casa. Estudo intenso de geometria descritiva para exame de hoje...muita coisa...muita mesmo!
III.
Fim de fim-de-semana em festa de aniversário de gémeas filhas de um Amigo de há 30 anos...saborosa sensação de que temos um passado que nos acompanha até aos dias de hoje.
IV.
Corro agora para uma reunião na ESFLG!

3 comentários:

São disse...

SE as queixas não ultrapassarem as conversas, não é mau de todo.

Uma semana serena.

maria do mar disse...

não tenho solução milagrosa para esse problema. Talvez um castigo leve ajudasse... ou seja, nos 5 dias seguintes ao recado ter vindo para casa, não havia playstation, nem televisão, nem telefone, para nin´guém.... há quem diga que os castigos são contraproducentes, mas eu sempre tive bastante respeito pelas consequencias que as minhas asneiras pudessem ter. tenho pouco mais que a catarina e lembro-me bem que com medo dessas consequências e de não poder fazer o que quisesse ou sair com amigos, ou brincar com o que me apetecia, é que tinha sempre mais cuidado com comportamentos nas aulas e por aí...

boa sorte

Paula C. disse...

Calma! Com o meu filho mais velho, nunca tive problemas, nem tenho, está no 10º ano, tem 15 anos. Mas com a minha filha que tem 10, já não é bem a mesma coisa, ainda não tive recados na caderneta, mas sei que é conversadora, e a turma não ajuda, são todos muito conversadores. A maior parte já estão juntos desde a pré-primária, há um grande grau de confiança entre eles, depois juntaram três repetentes, e as coisas não estão a ser fáceis, a nível geral. Felizmente que as notas no primeiro período foram boas. Estratégias? Cada vez é mais difícil para os professores, porque perderam autoridade. Eu todos os dias antes dela sair para a escola, lembro-lhe que tem que estar calada, concentrada...vamos ver se consigo que ela interiorize.

Beijos

Blog Widget by LinkWithin