Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Algarve
Agosto 2007

Ser Mãe é um trabalho de toda a vida. Um trabalho que para se fazer bem feito dá mesmo muito trabalho. Ao longo do tempo que tenho de Mãe tenho aprendido muita coisa, tenho mudado imenso a minha forma de ser. A refilona impaciente que fui enquanto jovem e jovem adulta foi-se transformando numa Mulher mais calma e com mais capacidade de aguentar os embates que dantes me faziam explodir, ferver em pouca água. Nunca fui de ler livros sobre o bebé, o adolescente, etc. A minha carreira profissional como Mãe tem sido feita sem formação específica para além do bom senso e do transportar para os dias de hoje os princípios e educação que recebi dos meus Pais. À medida que estes quatro têm vindo a crescer, os desafios que me são postos têm crescido também. Quatro filhos são quatro pessoas diferentes. O que para um é básico, para outro pode ser complicado, o que para um é maravilhoso, para outro pode ser a coisa mais banal do mundo. E eu, sempre com eles, tenho de ter a adaptabilidade de saber dar o valor a cada coisa no momento certo e na hora certa.

Estou agora numa nova etapa. Já dei o primeiro passo. A minha vida é uma luta, mas uma luta que eu vou vencendo batalha a batalha. As marcas vão ficando em mim, mas fica também a sensação de que este caminho que escolhi é o caminho certo. Que esta profissão que tenho é desempenhada da forma mais correcta para cada um deles. Por vezes é difícil não sentir a frustração ou mesmo a culpa por não ser tão disponível para cada um individualmente, mas não sou definitivamente a SuperMulher.

Acredito sinceramente que eles valorizam o que têm em mim. E isso é recompensa suficiente!

2 comentários:

Ana Filipa Oliveira disse...

Inspirador! Obrigada pela partilha autêntica.

Su. disse...

Es sem duvida uma mulher de coragem! Vai dai tens todo o meu respeito. Tenho a certeza que estas a fazer um bom trabalho.

Beijokas

Blog Widget by LinkWithin