Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Expedito


Estava eu a dobrar meias e restantes peças de roupa interior quando do meio da confusão vejo aparecer a cor do fato de banho e da touca de natação do Mateus. Oh não... Quinta feira é dia de ir nadar e se o equipamento estava em casa ele não podia ter feito a aula. A natação que a CMC proporciona às crianças das escolas públicas do Concelho é um dos momentos altos da semana do nº 4. Saí para o ir buscar a preparar-me psicologicamente para a telha que ia ter de enfrentar quando ele saísse da escola. Surpreendentemente, vinha bem disposto. As mochilas ao ombro, o casaco na mão, feliz e contente. "Então? Como correu a natação? Correu bem, mas..." OK. Aí vinha a telha para a qual eu me preparara. "...tive de ir pedir um fato de banho e uma touca à recepção da piscina...esqueceste-te de as pôr na mochila!" Fiz grande festa, disse-lhe que ele era um homem. Tinha conseguido resolver sozinho o problema e tinha feito natação. Conseguiu resistir à vontade de chorar um bocadinho. E acho que ficou orgulhoso com o elogio. Disse-lhe que ele era muito expedito. E expliquei-lhe o que queria dizer esta palavra esquisita.

1 comentário:

Carla R. disse...

E é verdade mesmo ! é nas dificuldades que se vê que estão de prontos para a vida. Parabéns, agora até podes fingir que fizeste de proposito, assim, so para testar ... lol

Passa pelo meu blog, seras bem-vinda !

Blog Widget by LinkWithin