Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gestora (sem canudo, mas muita experiência!)


Sem nunca ter estudado para tal, considero-me uma gestora. De stocks, de economato, de recursos humanos. São duras todas as áreas que giro, porque me obrigam a uma atenção e disciplina que nem sempre me apetece ter, mas este é o meu trabalho, a minha profissão, a minha responsabilidade, e eu sou uma pessoa cheia de brio profissional. Não gosto de fazer mal feito, não gosto que apontem o dedo às coisas que faço. Gosto de elogios e dispenso as recompensas. Uma frase, um sorriso, uma carícia chegam perfeitamente para me compensar. De todas elas, a que mais me dá água pela barba é a gestão de recursos humanos. Sei o quanto é difícil gerir pessoas, porque cada pessoa é um Mundo de questões, de sentimentos, de reacções diferentes a uma mesma situação do dia a dia. Os meus Meninos não são excepção e apesar do código genético que os une e da educação que se quer igual, vejo-me muitas vezes a braços com atitudes completamente dispensáveis segundo o meu código de conduta e segundo as regras que lhes determino como regra de conduta deles, dentro e fora de casa.
Tarefa desgastante esta. Sempre com atenção. As atitudes a solo e em grupo. A postura à mesa. A forma de se dirigir às pessoas mais velhas.
Agora tenho para resolver mais uma questão de atitudes. Entre um deles e um Professor. Por norma defendo os Professores, mas este caso em concreto está a deixar-me um pouco incomodada.
Como é que um Professor de Educação Física pretende avaliar um Aluno se o põe de castigo, sem fazer aula, sistematicamente? Estará a arranjar forma de lhe dar negativa? E porquê se o Aluno em causa é um excelente desportista e apaixonado pela Educação Física? Não haverá outras formas de castigar ou corrigir atitudes menos próprias?
Gerir pessoas não é fácil.

1 comentário:

Madame Pirulitos disse...

Pois não. ser professor não é fácil, que não é. Mas não pode ser apenas debitar matéria ou então tomar atitudes dessas para ser "mais fácil" resolver as coisas.

Espero que tudo se resolva.

Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin