Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lanche Armadilhado

As miúdas que ontem se reuniram cá em casa com um determinado objectivo acabaram por ir ficando. Admito que fui um pouco "mandona". Elas queriam ir ao ginásio à tarde. Eu precisava que os dotes artísticos de todas as estudantes de Belas Artes se unissem em torno da criação de um chapéu original, feito de materiais reciclados (esqueci-me de fotografar a obra pronta...e já foi para a Escola...amanhã vou lá fotografar e postar aqui), para um concurso na Escola do Mateus. Disse-lhes que ninguém saía de casa sem o chapéu estar pronto. A tarde estava cinzenta, chuvosa e fria. Brain storming em redor de uma caixa onde se acumulam muitas caixas e tampas para deitar fora, resultado de uma arrumação de armários de cozinha nas férias de Natal, surgiu a ideia, começou o trabalho. Cola, arame, tesoura, sprays de pintar, atacadores de ténis velhos e o chapéu ficou pronto. A ideia de "work out" estava meia desvanecida. Havia corpos preguiçosos em cima dos sofás. Atirei para o ar a proposta de lanche - uns pães de deus acompanhados de chocolate quente. Houve alguma hesitação em concordar com a ideia, alguma contestação (fraca, porque o ginásio é em Lisboa e aqui estava-se bem...), mas o lanche venceu o exercício físico. Bimbys à obra e às sete da tarde estavamos todos à mesa a lanchar, esquecidos de que se vivia uma quarta feira e não um dia de férias (na realidade, para as raparigas era um dia de férias!) ou de fim de semana.

Todas estas palavras para dizer que o fermento dos pães de deus me caíu no estômago como uma bomba que ainda não explodiu! Dói-me imenso o estômago e continuo mal disposta. Vou fazer mais chá e continuar a beber como se não houvesse amanhã.


2 comentários:

Peninha disse...

Que foto deliciosa....:)

Filoxera disse...

A Mafalda quer masacarar-se de princesa (até me admira...) e eu estou sem imaginação para fazer o vestido e não encontro nada à venda que sirva.
Bjs.

Blog Widget by LinkWithin