Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 25 de março de 2010

About Cooking and Eating Stuff


A minha Irmã do meio é dietista. Anteontem foi à SIC falar sobre a nutrição da população sénior. Basicamente ficámos a saber que se o regime alimentar fôr equilibrado desde tenra idade, os hábitos em idades mais adultas manter-se-ão e não existem alimentos a não ingerir. Existem sim é as quantidades  a ingerir de cada um dos alimentos. Na idade sénior, devemos limitar a ingestão de doces a uma vez por semana.
Não sei se inspirada na conversa da "Mana" ou simplesmente porque esta tinha sido uma das refeições previamente programadas para esta semana, decidi ontem fazer lasanha de legumes para o jantar (experimentem, é deliciosa!). Muito organizadamente, larguei o ferro de engomar depois de ir buscar o Martim à Escola e deitei mãos à culinária no tempo que precedeu a recolha do Mateus. Descasquei e lavei legumes para a sopa, fiz a lasanha de legumes para o jantar.
Quando cheguei com o Mateus, só me faltava bater a sopa! Coisa rara...decidi que era o dia certo para fazer bolachas. Como estas bolachas são F a n t á s t i c a s, fiz a receita dobrada! Ou seja, um fim de dia que podia ser calmíssimo porque estava tudo adiantado, terminou num entra e sai de tabuleiros de bolachas do forno, enquanto se batia a sopa, se serviam pratos, se gratinava a lasanha...
Resumindo, sopa de legumes very light (não uso batata na sopa), lasanha de legumes e para terminar, o doce da semana - Anzac Biscuits!!!
Para hoje? Estou a aventurar-me...vou fazer rissóis!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin