Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bana[materna]lidades


O 2º período está a terminar e as férias da Páscoa aproximam-se. Quinze dias para alterar rotinas, substituir a palavra pressa pela palavra calma, substituir horários rígidos por uma anarquia organizada que me sabe sempre tão bem.
Na Escola do Manel, esta é a Semana da Escola. Uma semana de actividades de todos os tipos, para todos os gostos. Ontem foi dia de andar de skate. Hoje é dia de Campeonato de Desporto Escolar, modalidade surf, praia de S.Pedro do Estoril. Contrariamente ao que era meu hábito, não me mudei para lá para seguir com atenção todos os heats do campeonato. Fui lá de manhã pôr o atleta que ontem se esmurrou todo nas "avarias" com o skate. Um ventinho frio e um mar desordenado e escuro prenunciavam um dia de chuva.
Pondo em cena a minha costela de mãe-galinha, enviei-lhe um sms à hora de almoço para saber como estava a correr o campeonato. Ainda não tinha entrado, o mar estava uma porcaria. Há bocado enviou-me outro sms. Já tinha feito um heat em primeiro lugar. "Mesmo com a mão magoada vou ganhar esta porcaria!" Pois...vamos lá ver! Deve vir podre, gelado e exausto, mas quem corre por gosto não cansa!

3 comentários:

Vera disse...

que sorte ! ai que saudades do mar, não te preocupes, faz bem a tudo !

Unknown disse...

Esta não passa sem comentário, só para veres a diferença de escolas, num espaço de poucos quilómetros...

Esta semana tb percebi que ia ser semana de pouco fazer (ensino entenda-se) e lá por casa foi-se falando num torneio na eb2,3...

Hoje, às 14:00, lá estávamos todos pimpões (pai e mãe)à porta pedindo para entrar, para ver o dito torneio... resposta do "pessoal operativo" (?) da portaria: "não tenho ordens para vos deixar entrar"... resposta habitual naquela escola.

Percebes porque te pedi aquele artigo do "i"? Dizia o Agostinho da Silva que "a escola deve ser um local onde eu possa ir 24 horas por dia, 365 dias por ano" e AJS dizia "as vias pedonais atravessam a escola e compo de recreio é visivel por todos". Ah pois é!

Não comentem por favor! :)

Filoxera disse...

Li tudo. E goste particularmente do post evocativo da inf^ncia com avós, sobretudo porque não conheci nenhum dos meus :-(
(e depois não digas q não comentamos... tu própria nem sempre tens tempo. Capisce???)
Beijos.

Blog Widget by LinkWithin