Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amadurecimento

“Era muito mais intransigente e exigente quando era mais nova. A idade tem essa grande vantagem de desvalorização de umas coisas e valorização de outras. Quanto mais vivemos mais sentimos que os afectos são as balizas das nossas vidas. Afectos e valores são as coisas mais básicas da vida, da família, da sociedade, do país e do mundo, isto funciona assim, como círculos concêntricos”, Maria Helena Marques
Nas pequenas coisas percebo-me mais velha, mais crescida, mais madura. Aos poucos vou desligando o botão da importância para coisas como cadernos deixados perto da mesa da casa de jantar onde se estuda e fazem trabalhos de casa. Vou compreendendo que não tenho capacidade para ser perfeita e não me importo com isso. Vou aceitando as formas de ser diferentes da minha com maior tolerância. Vou sendo mais paciente.
Porque vou compreendendo também que a intransigência não me leva a lado nenhum, que a intolerância a maneiras de ser diferentes/opostas à minha é um sinal de estupidez e não de inteligência superior, que a vida passa rápido demais para que eu a perca com pequenas coisas.
Fico feliz por ler nas palavras de outra Mulher o que, aos poucos, tenho vindo a sentir. A passagem dos anos não é um castigo que tenho de cumprir, é uma forma de aprender a encarar a vida de forma diferente, é um método de aprendizagem, é a chegada à calma.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin