Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Diário do Desassossego, Inês Pedrosa


[...]"O Brasil é o meu país de acreditar - um país onde os abraços são demorados e firmes e a tristeza se partilha sem cerimónias, transformando-se assim numa experiência densa de alegria. A Bia, que reconheci como amiga de infância mal começámos a falar, diz que o Rio de Janeiro é meu namorado. A hora da despedida calha sempre ao anoitecer, quando custa mais. As luzes acendem-se, o mar cintila, as favelas tornam-se presépios, e eu sinto que é para mim que ele esconde todo o mal e exibe toda a sua beleza avassaladora. Para que eu não o esqueça. Como se eu fosse capaz de o esquecer. Mas o amor é uma coisa assim: cintilante e trémula. Como a coragem."
in JL, 24 de Março a 6 de Abril

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin