Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Projectos de Futuro

Já tenho. Filhos. Considero que são produtos de qualidade, que não deixam os meus créditos em mãos alheias quando, no dia a dia, têm de fazer prova da educação que lhes é transmitida em casa. Esta prova, difícil, terrível, para alguns Pais&Mães, acho que a tenho superada. Começo agora a pensar no que fazer daqui para a frente. Eles estão encaminhados, treinados para seguir em frente, sabendo que eu estarei sempre disponível para ajudar quando de mim precisarem. Há coisas que eu gostava de ver acontecer antes de abandonar o espaço terreno. Não quer dizer que pense que a minha vida está a chegar ao fim, mas quer dizer, com certeza, que a evidência do fim me tem assolado o espírito e preciso de definir objectivos para que esse fim tenha, na minha cabeça, uma data sempre adiada pelo que ainda tenho para fazer. Não posso ir já embora!

Há tanto. Tanto e tão simples. Gostava de ter a garra e a sabedoria necessárias para escrever um livro. Gostava de voltar a escrever num jornal. Gostava de ter tempo e capacidade financeira para me mimar. Os básicos de muitas mulheres que para mim são luxos com datas fixas. O cabeleireiro, a manicure, a massagem, o descanso periódico. Gostava de poder pegar em mim e ir conhecer dois ou três locais no Mundo (Barcelona, Nova Iorque, LA, Moçambique). Gostava de poder ter uma casa fora daqui, no Alentejo, no campo perto do Mar. Acordar com pássaros e cheiro a plantas silvestres, galos e ovelhas. Ter um baloiço e uma casa na árvore. Deitar-me na terra, virada para o céu, ver nuvens a passar e não me preocupar com segundos, minutos e horas. Gostava de poder passar dias a ler, como faço no mês de férias. Ler, ler e ler. Devorar livros. Sublinhá-los. Guardar frases para recordar.

Gostava de ter paz na minha cabeça.
Será que algum dia vou conseguir?

2 comentários:

sónia, mulher e mãe disse...

Cada vez me identifico mais com o que leio e sinto por aqui ...
muitos beijos, tenham um óptimo fim de semana

Anónimo disse...

Tb gostaria de conhecer NY e LA !
Barcelona conheço ( gostei mto!)
Moçambique "conheço" por fotos e inumeras historias .

Gostaria de viajar por toda a Europa central, Gra bretanha e Escandinavia. Depois ia para o Japao e Australia. A seguir para Buenos Aires e Uruguai.

Falta-me ver tudo..

Bjs
TA

Blog Widget by LinkWithin