Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boas Práticas, o Ponto de Partida


Acelerei o dia todo. Do plano que tinha traçado para o dia de hoje só não consegui cumprir uma alínea. Desmarquei-a, troquei-a para amanhã.
À hora marcada lá estava eu. Na biblioteca da Escola.
O painel sobre Boas Práticas na Escola está integrado numa série de outros painéis que têm vindo a ser feitos no âmbito da avaliação da escola.
Fomos nove pessoas na mesa, frente ao auditório. Professores que foram, este ano lectivo, pela primeira vez colocados na ESFLG, um representante da CMC, o Director da Escola, uma Professora que secretariou o painel e eu.
Na assistência, professores.
Após os agradecimentos e apresentações iniciais, cada um de nós falou sobre o que lhe agradava e desagradava na Escola.
Foi muito bom ouvir o que os Professores, novos na Escola, tiveram para dizer. Foi bom ouvir uma opinião generalizada segundo a qual a Escola é um espaço simpático de trabalho, com boa relação entre os Professores, com boa relação com o Conselho Executivo. Foi muito bom ouvir tudo isto, porque não era isto que eu estava habituada a ouvir até chegar a esta Escola. É claro que existem pontos a melhorar na Escola, mas também é muito claro que este espírito que se vive na ESFLG não é o espírito que se vive, actualmente, nas Escolas em geral.
Foi bom fazer parte de uma reunião/debate deste género, porque para que as coisas melhorem é necessário que as pessoas se juntem e conversem. Sobre o que está bem e deve ser mantido, sobre o que está mal e deve ser alterado, sobre o que se pode incluir de novo. O primeiro passo foi dado!
Agradeço à Escola o convite e a todos a participação.




Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin