Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segunda Feira

Eu e a minha Máquina
S. Pedro do Estoril,
Outubro 2008

I. As segundas feiras são dias de limpeza e arrumação, porque o movimento que esta casa vive aos fins de semana deixa-a completamente imprópria para consumo. Já comecei a virar do avesso (pela quinquagésima vez) o quarto dos pequenos. Há que mudar, renovar, inovar e eu sou mestre em arredar e mudar móveis de sítio.
II. Ontem ao final do dia fomos a Alvalade. Apeteceu-me mudar para aquele bairro lisboeta. Continua a ser um local de Lisboa cheio de animação, de lojas, de pessoas a passear nas ruas. Os prédios estão a ser reabilitados e a Avenida da Igreja cheia de árvores é um local deveras apetecível. Sentada na esplanada da Itália pus-me a imaginar como seria regressar a Lisboa depois de 22 anos de "linha". Enchi-me de nostalgia e quis mesmo voltar, apesar de reconhecer que não iria ser fácil enfiar esta gente e esta tralha toda num apartamento em Lisboa. Voltaríamos às origens, ficaríamos perto dos Pais e de alguns dos Irmãos. Por um lado, acho que os miúdos iriam gostar de viver num sítio como Alvalade, por outro...bem, mas foi só um sonho num final de tarde.
III. Os senhores da metereologia dizem que desta é que a Primavera chega! O dia está azul e luminoso, está quentinho lá fora. Espero bem que as previsões estejam certas e que esta semana seja propícia a umas manhãs de areal e de banhos de mar. Preciso de ganhar uma corzinha para me ir mostrar no RIR e para estar com um bom look na festa de anos do Martim que também se aproxima a passos largos!
IV. A reunião/debate sobre Boas Práticas nas Escolas vai ser hoje na ESFLG.
V. Agora que já dei notícias do que por cá se faz e fará, Vou trabalhar!

1 comentário:

Kat disse...

Boa Sorte! Que tudo te corra como gostavas que corresse.

Blog Widget by LinkWithin