Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu e a minha Máquina,
Alentejo,
Agosto 2008

Não sei de que é feita a minha relação com os meus Filhos que a caracteriza de uma forma tão diferente de outras relações Pais/Filhos que conheço. Questiono-me sobre o factor sorte que permitiu que tivesse os filhos que tenho. Questiono-me sobre a minha capacidade de educar que me tem oferecido, como prémio, a confiança e o companheirismo que me une aos meus quatro descendentes. Se não temos momentos de tensão e de vontade de nos fazer desaparecer mutuamente? Claro que sim! Quando as birras do nº 4 se seguem umas às outras sem qualquer razão; quando os momentos de isolamento do nº 3, nas alturas menos próprias, me tiram do sério; quando o nº 2 se insurge com o estudo que lhe rouba os momentos de surf; quando a nº 1 quer que os irmãos lhe obedeçam e a respeitem como se fosse ela a Mãe de todos, claro que gostaria imenso de ter uma varinha de condão e um dom que me permitisse congelá-los a todos durante uns minutos. Passadas estas coisas que fazem parte do dia a dia, dou por mim a pensar como gosto da sensação de já ter Filhos com quem posso conversar utilizando palavras "difíceis", como gosto de saber que a mentira não faz parte da nossa relação, como me orgulho por nunca existir "o que fica por dizer", mesmo quando o que tem de ser dito não é o mais agradável de ser ouvido. Eu gosto de ser esta Mãe.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin