Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Folga

Eu e a minha Máquina,
S. Pedro Estoril
Dezembro 2008

Que se lixe o pó por limpar, o chão por aspirar, a casa por arrumar,
Que se lixem as meias e cuecas por dobrar,
Que se lixem as camisas por engomar!

O Sol desafia-me desde que a semana começou. Tenho-lhe resistido, numa atitude de dona de casa responsável, de Mãe de Família trabalhadora e consciente. Hoje atiro pelo ares todos os adjectivos que transformam a Vera que sou numa outra pessoa, a Mãe. Hoje mudo-me ali para baixo. De chapéu de sol e capulana. De protector solar e garrafa de água. De livro, caderno, caneta e lápis. De fruta para permanecer até que o corpo aguente e as horas de saída da escola permitam. Hoje vou apanhar sol e tomar banho. Hoje vou ser EU.
Para variar.

2 comentários:

Luísa A. disse...

Que se lixem os trabalhos domésticos também é, às vezes, o meu moto. Vezes demais, receio... ;-D

Kat disse...

Ora aí está uma decisão que eu também tomaria se não estivesse de férias ... a ... trabalhar :(

Blog Widget by LinkWithin