Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diário de Férias # [1]


I.
Ontem mudámos de praia. A nossa está transformada numa espécie de sucursal de um dos Liceus aqui da linha. Insuportavelmente cheia. Insuportavelmente transformada desde que foi palco de uma série juvenil de televisão. Não parece a nossa praia. Decidimos ir experimentar as Avencas. Gostámos. Fomos a uma hora pouco própria, mas ainda passámos umas belas horas divididas entre Sol e Mar.
II.
O futebol tem destas coisas e quando a competição em causa se reveste de carácter europeu ou mundial, acaba por ter o efeito de reunir amigos. Repetimos a reunião da semana passada. Tendo por adversário o país que desde sempre nos fez frente e que, mais uma vez nos fez sentir pequeninos. Muito pequeninos. Perdemos. Não sei se bem ou mal porque não percebo pevas de futebol. O que sei é que, pelo que oiço dizer quem percebe, temos bons jogadores que não foram utilizados convenientemente. Temos na nossa selecção o melhor jogador do mundo, que no final do jogo teve, para os jornalistas presentes na sala de imprensa, uma atitude que não é de um jogador com este título, mas de um menino mimado que não conseguiu um brinquedo novo. Outros foram entrevistados e foram uns senhores. O melhor jogador do mundo não. O que sei é que nunca simpatizei particularmente com este seleccionador. Há muitos anos que não gosto dele. Acabou o Mundial para Portugal. Uma espécie de destino.
III.
O número de Filhos era substancialmente superior ao número de Pais/Mães na noite de ontem (doze para 3), o que fez com que a noite terminasse com a criançada a ganhar aos "cotas". Passo a explicar. Um grupo num dos quartos à conversa. Um outro cá fora fechou a porta à chave e deixou os outros lá dentro. O pior é que quando os quis salvar, a chave não abriu a porta. Nem aquela chave nem nenhuma das outras existentes em casa. Foi o divertimento da noite. Pensar como os tirar de lá. Ir buscar uma escada e entrar pela janela. Tentar abrir a porta por dentro. Népia. Tirar os "prisioneiros" pela escada encostada à janela. Decidir onde iriam dormir as habitantes daquele quarto, já que não podiam dormir fechadas à chave e entrar e sair pela janela do 1º andar. Animação/adolescência em estado puro!
IV.
E agora, matrículas. E depois o presente da Mommy. E depois encomendar o bolo. E depois Avencas!

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Viva a reinação!
Que se lixe o futebol!
Viva o guarda-redes!
Boas férias...

Abraço

Blog Widget by LinkWithin