Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu e a minha Máquina,
Novembro 2008
S. Pedro do Estoril
Hoje foi um dia estúpido.
Levantei-me com a telha e com vontade de não me levantar.
Vesti-me toda gira para passar o dia fechada em casa a tomar conta de obras.
Engomei camisas e dei dois dos Cães Bébés.
Fiz a recolha de filhos.
Andei para trás e para a frente na Marginal, sempre com um mau pressentimento.
Muito sono e muita distracção mental.
Medo de ter um acidente.
Pavor!
Fiz uma pausa para dois dedos de conversa.
Na minha praia.
Com o meu mar, a levantar ondas.
Nem deu para mostrar como estava gira. Não saí do carro.
Encontrei uma ex-vizinha que me disse que eu estava "tão gira".
[Não era dela que queria ouvir esta frase.]
Já estou em casa, outra vez.
Avizinha-se um serão de cozinha. Caracóis.
Para um arraial, amanhã.
A chuva chegou e parece que vai ficar.
Comecei o dia em telha.
Acabo o dia não muito melhor.
Hoje é daqueles dias que sabia mesmo bem um "jantar de gajas" e um "lavar de olhos".
Nã...o programa do costume.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin