Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Feriado, Dia de Camões, Dia de Portugal


Começando pelo princípio.
A noite de ontem. Arraial na ESFLG. Sim, eu podia bem passar a vida em festas. Durante toda a noite andei dum lado para o outro, de máquina fotográfica ao pescoço, qual repórter fotográfico de serviço, captando imagens que ficarão para sempre. Todos os membros da Família estiveram presentes no Arraial. Uns trabalharam, outros brincaram, outros apenas se divertiram, mas concluí, mais uma vez, que não somos uma Família comum nos dias que correm. (sem modéstia!!!).
Desde o princípio da semana que andávamos a temer a chuva e o frio, mas à hora de começar a festa havia Sol. Tivemos sorte e a chuva só caíu forte no final da noite, como se nos lembrasse de que a hora de acabar a festa se aproximava e era preciso começar a arrumar.
Antes de vir para casa ainda passámos por duas festas de anos...
Hoje dói-me tudo. Pernas e costas. Lembram-me que devia ter mais atenção ao corpo que me sustenta o espírito e que exercício talvez fosse uma boa ideia. Adiar parece ser um verbo colado ao substantivo exercício, no meu caso. Penalizo-me por isso. Nem o duche quente da manhã conseguiu atenuar as dores que se espalham da nuca à zona lombar e, visto isto, decidi tirar o dia para actualizar os blogues da AP e da BECRE e para finalizar o quadro sobre o Painel Boas Práticas na Escola.
Tem sido um verdadeiro dia de sossego e a tensão que nos últimos dias me punha à beira de rebentar, desapareceu. Estou bem disposta. Soube-me bem a festa de ontem.
Tenho passado grande parte do dia na mesa da casa de jantar com os "Grandes". Entre estudo (biologia e geometria descritiva), conversas sobre temas "mais quentes", terapia familiar a três, risos e alguma parvoíce, já fizemos de tudo. Com uma pausa para um almoço tardio às cinco da tarde.
E sim. Estou bem.

1 comentário:

POX disse...

Obrigada!

Boas escritas e

Bom fim de semana!!

Blog Widget by LinkWithin