Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dificuldades de Raciocínio


I.
Estas minhas linhas talvez não sejam muito animadoras para os que têm filhos pequenos e ainda vivem na ilusão (boa) de que à medida que eles forem crescendo, a sua missão de Pais vai ser mais facilitada. Na realidade, os anos passam, as crianças crescem e com este crescimento tem também de aumentar o nosso nível de atenção e de empenho. Nunca, em Verão nenhum, anterior a este, me tinha sentido tão esgotada do papel de Mãe a 100%. Têm sido dias exaustivos, de solicitações variadas, de necessidade de atenção especial a multiplicar por quatro. Estava habituada a dias de praia ao pé de casa com os meus 4 meninos, numa moleza boa de férias até partirmos para as Férias em Família e esta diferença na rotina tem-me alterado os sentimentos.
II.
No fim do 3º período fomos surpreendidos por novas directivas do Ministério da Educação, apontando para a criação de Mega Agrupamentos de Escolas. Medida algo estranha se pensarmos que ainda há pouco tempo terminou o processo de constituição de agrupamentos e eleição dos respectivos directores. Mais estranha ainda porque em Mega Agrupamento vão ser agrupadas escolas que distam bastante umas das outras, sendo que os Professores poderão ter de leccionar em escolas diferentes dentro de um mesmo Mega Agrupamento. Na verdade ainda não consegui entender bem este novo conceito para além da perspectiva económica, mas também ainda não consegui parar para ler sobre o assunto, reflectir e tentar chegar às minhas próprias ideias e conclusões sobre o assunto.
III.
É hoje. O primeiro passo para uma tentativa de mudar os meus dias.
Branco a cor escolhida para a roupa. Azul para os acessórios.
Aí vou eu.

2 comentários:

Maya disse...

Pois. E eu, como todos os pais, desejosa que a filhota cresça, mas sei e sou lembrada amiúde que à medida que crescem, vai sendo cada vez mais complicado.

Ora, branco parece-me ser uma boa cor.

Patch disse...

Como eu te entendo!!
As incompreensões saltam com a velocidade das surpresas que nos caem em cima.
Gosto do branco. E do azul, of course!
Boas vacanças!!
PP

Blog Widget by LinkWithin