Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entre Aspas [Quando Faltam as Palavras] # 1

Eu e a minha Máquina,
Ocean Spirit
Praia de Stª Cruz
Julho 2007

quando me faltam as palavras falta-me o ar
rodopio em torno de mim
esmiuço cada pedaço dos pensamentos que voam
procurando as palavras certas que os digam
sem que se repitam sentimentos já escritos
há tristeza não dizível
em olhos que se escondem dos outros olhos
quando as palavras me dizem que não se querem mostrar
[porque também não se querem misturar]
enfio as mãos gastas em algibeiras
e fingindo que a minha cabeça nada sabe inventar
procuro nas páginas dos meus companheiros
palavras que digam o que eu não consigo...

«O MAR

Rodeia-me o mar, invade-me ainda o mar. Tudo é excessivamente salgado: a minha mesa, as minhas calças, a minha alma - convertemo-nos em sal. Já não sabemos o que fazer nas ruas, no meio de gente apressada, nas lojas, perdemos os hábitos, esquecemos as palavras mais simples no acto de comprar e vender. A nossa mercadoria tem sido composta de algas reluzentes, serpentinas ou foliáceas, pétalas enrugadas, mariscos avermelhados. O sal da espuma salpicou-nos de tal modo e impregnou-nos como se fossemos uma casa abandonada e pelas casas permanece um cheiro de salmoura.»
in uma casa na praia,
pablo neruda

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin