Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 31 de julho de 2010

Sábado, Final de Tarde, Véspera de Festa, Véspera de Férias


Como é possível dizerem que os dias de Verão são maiores que os de Inverno? São seis e meia da tarde e ainda tenho tanto para fazer.
A minha cama está coberta de montes personalizados de roupa. É fácil imaginar. T-shirts a multiplicar por seis, calções idem, fatos de banho, cuecas, boxers, meias, agasalhos para noites mais frias, calças de ganga; saco de toalhas, panos e protectores; saco de sapatos,chinelos, ténis e afins; saco de livros; máquina fotográfica....
Preparar férias é de dar em loucos. A lista está feita e vou picando o que vou pondo em cima da cama, mas lembro-me sempre de mais qualquer coisa que vou acrescentando e quando finalmente está tudo pronto, a quantidade de tralha à porta de casa é coisa para precisarmos de um atrelado de carga, um porta bagagens de tejadilho e qualquer dia de dois carros!
Entretanto, hoje é também o dia de chegada dos mais velhos. A Catarina, depois de uma semana na Noruega com o Avô. O Manel, depois de três dias de surfadas intensas em Peniche. A casa vai voltar ao reboliço do costume e isso é bom!
Amanhã é dia de festa de aniversário. O 19º! Caramba, o tempo passa mesmo a correr e nós nem nos apercebemos disso. Sou Mãe há 19 anos. Tento lembrar-me de como era antes de ser Mãe e não me lembro...
Estou contente. Finalmente vou sair daqui.
Mas...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin