Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Digo que...

Eu e a minha Máquina,
Isla Mágica, Sevilha,
Agosto 2010

...foram sete os livros que me acompanharam.
O número não foi escolhido ao acaso. Os títulos também não.
Dos sete consegui ler dois, iniciar o terceiro (O Elefante Evapora-se; Promessa; Solar). A minha capacidade de concentração não esteve no seu melhor e as conversas, banhos de mar e de sol na praia também não deram tréguas, deixando para trás as páginas que todos os dias carregavam o saco de praia.
Por outro lado, empenhei-me na leitura dos jornais e reforcei a minha opinião sobre a atracção que sinto pela palavra escrita em estilo jornalístico.
Com computador mas sem net portátil, as férias foram uma pausa forçada na actividade cibernáutica. As canetas, os lápis e lapiseiras, o caderno. Todos se passearam comigo, sem que uma única linha fosse escrita.
Regresso devagar.
As palavras também hão-de voltar.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin