Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agradecimento [Só Porque me Apetece]

Hoje apetece-me agradecer.
O blogue não faz anos e eu também não, mas há dias em que o Lado Lunar se sobrepõe a tudo, nos invade, nos deixa de rastos, nos faz sentir como se os dias estivessem a terminar. Muitas vezes sem motivo aparente, algumas vezes por coisas que não valem mesmo nada perante tantas situações arrasadoras que nos rodeiam. Apenas o clima que se vive. Como se todos estivessemos enfiados num local fechado de onde não nnos podemos mexer para lado nenhum, sob pena de sermos castigados. Sabemos que algo está mal, ou tudo está mal, mas não sabemos como mudar, não sabemos se podemos mudar.
O blogue nasceu. Uma brincadeira. Um desafio. Uma terapia.
Os comentários começaram a surgir. Entusiasmo e maior desafio.
"Parcerias" com imagens deram origem a comentários dos melhores que por aqui têm sido registados.
E a terapia foi andando e desafiando cada vez mais. Com direito a sofrimento de cada vez que as palavras não correspondem às perspectivas de quem as escreve. E mais desafio. E mais terapia. E o número de visitas diárias a passar dos dois algarismos para os três e dos três da centena para os três das duas centenas. Poucos comentários. Raríssimos, diria até, mas visitas a manterem-se. Há quem me leia todos os dias. Não sei onde. Não sei porquê. Não sei o que lhes dizem as minhas palavras, mas sei que há quem me leia e isso é tão bom!
Os últimos posts têm sido pouco inspirados e um pouco "baixo astral". São fases e reconheço que ando em baixo. Pode ser apenas a astenia própria do Outono, pode ser a aproximação do aniversário e da mudança de 2º algarismo a seguir ao 4 que marca! Os comentários que têm chegado são motivo de sorrisos. Uns de amigos que sei que estão sempre cá, mas outros, de pessoas que nem desconfio quem são, a oferecerem a sua companhia, os seus ouvidos para a minha conversa, a sua amizade para além da virtual. E isso é bom.
Os agradecimentos são, hoje, para os que me visitam. O número de visitas é o meu maior incentivo à escrita. Ao cuidado na escrita. À atenção nos temas e imagens. Os agradecimentos são, hoje, para o Diário de Lisboa que me tem inspirado com as suas fotografias e quem tem ilustrado posts meus. Os agradecimentos são, hoje, para quem deixa na minha caixa de comentários palavras de amizade.
Obrigada a todos.

6 comentários:

Miss Smile disse...

Olá Vera,
Obrigada pela companhia que me faz todos os dias quando leio o seu blog!
Paula

Diário de Lisboa disse...

Vera, o Diário de Lisboa é que agradece sinceramente a amizade e a partilha das imagens e dos textos.
Bjs.
DL

Angelik disse...

Beijocas! :)

Olha beijinhos. Quando era miúda fartava-me de comer aqueles biscoitos. Principalmente apenas a parte de cima e escondia o biscoito. :)

Lisa disse...

Sou uma das suas leitoras diárias mas nunca tinha comentado apesar de já me ter sentido tentada...
Alguma identificação, também tenho uma família numerosa ( 5 filhos), também estive em casa durante muitos anos a cuidar deles ( agora trabalho fora de casa), também adoro livros e o mar ( apesar de viver longe dele )...
Gosto do que escreve apesar de às vezes abusar no tamanho...
Continue...

Lisa disse...

Esqueci-me... os bolinhos da foto pelo menos na minha terra chamam-se Beijinhos...adoro...

Gina G disse...

Bem... Obrigada. :)

Eu sou daquelas visitas diárias que raramente comenta. Digamos que sou de poucas falas... :)

Beijinho, Vera.

Blog Widget by LinkWithin