Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bom Dia Outono

Outono na Wikipédia
Despeço-me hoje do Verão. É tempo de começar a empacotar a roupa de Verão. Guardar vestidos e calções, trazer para a primeira linha alguns agasalhos mais suaves, as calças, as mangas compridas.
O Equinócio de Outono chega às 04:03 do dia 23 de Setembro. A mudança da hora só se fará no último dia de Outubro, o que significa que ainda tenho um mês de ilusão de dias grandes.
Embora o Verão seja a minha estação de eleição, tenho que admitir que o Outono tem qualquer coisa de romântico, de nostálgico, que me atrai. O facto de ter nascido em pleno mês de Outubro talvez contribua para esta atracção. As cores de Outono são-me caras. As tradições de Outono também. Festejar o S. Martinho. Saber notícias da Feira da Golegã, onde já não vou desde criança.
O início do Outono traz-me algumas memórias boas que passam pelos cartuchos de castanhas assadas nas ruas de Lisboa, pela apanha dos figos na terra da minha Avó, pelas uvas que vinham directamente da terra para tabuleiros de esmalte nos balcões da cozinha, pelos frascos de doce de tomate, pelas tigelas de marmelada com papel vegetal por cima.
Memórias boas. Memórias feitas do que devem realmente ser feitas, afectos.

2 comentários:

Fatima disse...

Venho deixar uma mensgem:

O Atelier de Artes da SIMECQ tem um convite para os amigos

http://simecqcultura.blogspot.com/2010/09/exposicao-de-pintura-130-anos-simecq.html

Contamos com a presença de todos

Abraço

vera disse...

Que organização ! eu ainda continuo a andar sem meias e usar calças de algodão ... e estou bem mais a norte ...

Blog Widget by LinkWithin