Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Homem # [1]


Vi-a passar.
Ao volante de um carro do qual não me apercebi do tamanho, da cor ou da marca.
Apenas a sensação de movimento, de algo que me levava a olhar, em frente, e não para a pessoa que comigo falava. E que eu não ouvia. Uma mancha de ruído do estilo daquele anúncio de comida para gatos, blá blá blá...
Senti um olhar em mim enquanto o carro curvava na rua à direita. Encostada ao passeio oposto aquele onde me encontrava, parado. Numa conversa intolerável e intolerante.
Dela fixei-lhe as cores.
Senti uma caixa de tintas coloridas a passar.
Na verdade nem sei quais as cores que envergava, qual a cor do seu cabelo. Sei, apenas, por intuição, que arrastava consigo uma mancha de cores luminosas que me atraíram o olhar.
Por momentos quase nos olhámos nos olhos, mas a distância era impeditiva de tanta intimidade.
Tivesse eu a liberdade do traço, naquele momento, e tê-la-ia desenhado. Uma imagem incompleta onde apenas os olhos inexpressivos se veriam enquadrados por muita cor, por muitos objectos coloridos que fizessem o olhar, de quem observasse o desenho, passear por todo os traços menos pelos daquela mulher. Que não sei quem era nem porque me fez ficar a pensar nela.
Provavelmente inventei-a enquanto a minha cabeça vagueava ao som da conversa que em nada me interessava.
Desenhá-la-ei.
Para a fixar, para sempre.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin