Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cheiro a Queimado...

Daqui
Anzac Biscuits (Australia & New Zealand Army Corps), é como se chamam estas bolachas deliciosas. Já aqui as elogiei. Muito boas, estaladiças, douradas, verdadeiramente outonais.
Fiz a massa antes da recolha do último Filho. Pela primeira vez saíu-me mal...pensei que quando voltasse a casa iria conseguir remediar aquela porcaria. Lá fiz uma emenda, fiz as bolinhas, pus no forno.
Saí. Pôr o Mateus no treino de Corfebol. Recomendei atenção ao forno, mostrei a fotografia das bolachas para que não houvesse dúvidas de qual o resultado pretendido. Demorei, talvez, vinte minutos. Assim que meti a chave à porta, disse "Cheira-me a queimado!". Direitinha à cozinha. Direitinha à porta do forno. Por pouco não ficava direitinha, estendida no chão, desmaiada. Pretas! Estorricadas! Impossíveis de comer!!! E eu que já tinha um frasco de vidro, antigo, tão bonito para as levar amanhã...oh...só me apetece chorar...o cheiro a queimado espalhou-se por toda a casa, pica no nariz. Estou a ver que vou passar o serão a fazer bolachas!

1 comentário:

ORei disse...

Nem todas podem ser rainhas dos couratos :))))

Blog Widget by LinkWithin