Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 30 de outubro de 2010


É fim de semana grande.
Que bom. O sábado chega ao fim, mas ainda temos mais dois dias pela frente para sentir como é bom estar por casa, todos, sem horários a cumprir, sem tarefas rígidas, obrigatórias.
Amanhã muda a hora. Entramos cronologicamente no Inverno que já se tem feito notar nas últimas horas. Ontem. Hoje. Chuva e mais chuva. Não está frio, mas está escuro e húmido. Está-se bem em casa. Estou com uma tosse parva. A puxar pelo meu lado asmático. O forno continua avariado e isso é irritante. Passei uma semana inteira sem poder fazer um bolo ou umas bolachas. Sinto a falta do cheiro a bolos na cozinha. Ontem, no treino de corfebol, chegámos à conclusão de que há muitos candidatos ao lugar de meus/minhas filhos/filhas...eu gosto da sensação. Combinei um lanche cá em casa. Amanhã à tarde. Não sei bem o que vou servir ao lanche com o forno neste estado irritante...O Mac da Catarina já cá está. Uma "bomba". Em terceira mão, mas mesmo assim uma "bomba"! Estou tão contente por ela. Acho que ela merece ter um bom computador para começar a estudar com um suporte adequado as matérias de que gosta. Estou deserta por que ela chegue a casa para o experimentar. Como não posso fazer bolos ou bolachas, estou a fazer arroz doce. Para o jantar vou fazer um caril de frango. Com um belo arroz branco. Apetece-me. Adoro caril. As reminiscências africanas/moçambicanas a viver em mim. Acordei com uma sensação boa. A decisão que tomei veio mesmo dar uma volta na minha cabeça. Sei que me vou sair bem e que vai ser uma decisão de momentos de sucesso.
É fim de semana. Grande. Estou em casa. Feliz, porque a minha vida vai mudar porque Eu quero!

1 comentário:

Filoxera disse...

Ainda bem que assim é, Vera!
Beijos.

Blog Widget by LinkWithin