Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Flecha

Da Net
O meu dia de ontem foi digno desta personagem Disney/Pixar.
Entre casa e fora de casa, reunião aqui e reunião ali, corri dum lado para o outro durante todo o dia.
Sei que é a correr que vivem grande parte das pessoas no Mundo, portanto não me quero vangloriar da minha corrida. Sei que maior parte das mulheres conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo e dar atenção a outras tantas, portanto também não vou afirmar que sou melhor que todas. [uma das minhas corridas, ontem, foi pela FNAC. precisava de fazer uma wishing list para o meu aniversário e comprar dois livros de presente. às tantas passei por um livro dedicado às Mães, como se ser boa Mãe sem sentimentos de culpa ou pesos na consciência. uma das frases era mais ou menos isto, não se vanglorie por aquilo que faz, mas sim por aquilo que é.] O que conta é que quando cheguei a casa no final de um dia de corrida intensa de um lado para o outro, ainda me esperavam algumas corridas dentro de casa.
Sei ser uma flecha. Habituei-me desde cedo a isso. A não contar muito com a ajuda alheia e a contar bastante comigo e a acreditar nas minhas capacidades. Volta não volta recebo reclamações. Da minha falta de comunicação. Será complicado perceber que todas as tarefas que tenho a meu cargo dariam perfeitamente para encher um dia de 48 horas? Será complicado perceber que não há ninguém que me fique com crianças ou que me venha dar uma mãozinha nas toneladas de roupa que me soterram todos os dias? Será complicado perceber que para além de tudo isto ainda tenho que assegurar o serviço de transportes de toda esta malta? Se calhar é difícil! Eu não me queixo. Tenho o trabalho inerente à escolha que fiz na vida. Se tivesse um filhinho único, ou até um "casalinho", teria tanto tempo livre...mas eu não sou pessoa de filhos únicos, de sossego, de calminha, de pouco trabalho. Lamento. Gosto da confusão, mas gostava de ser mais compreendida nesta minha vida de flecha, sempre à velocidade da luz.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin