Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

No Caso de Algum dos Professores dos Meus Filhos nºs 2 e 3 Ler o Meu Blogue...

Família vinda da Net
[Escrevi o post e quando chegou à altura da publicação, deu erro. Quando consegui voltar cá, tinha desaparecido tudo! Vou ter de me lembrar do que já estava escrito.]

Tento ser uma Mãe com cabeça, tronco e membros no que toca às regras e seu cumprimento. Desde o que se come até à hora de deitar, nem sempre é pacífica esta minha tarefa de legisladora da pequena república que é a minha Família.
Depois, os anos passam e por muito que eu queira lutar contra essa pasagem do tempo (não por motivos de vaidade pessoal, mas por motivos de assumpção de perda de capacidades), a verdade é que o meu nível de energia não é já igual ao que era há dez anos atrás. Faço tudo igual, ou pelo menos tento, mas quando chega a hora do sofá, já é com grande esforço que consigo ler umas páginas ou dar atenção a um episódio completo de uma qualquer série FOX Life/AXN.
A hora da cama, cá em casa, é entre as 21:00 e as 21:30 para os "pequenos". Um bocadinho mais tarde para os "grandes". Acontece que o nº3 se "revolta" frequentemente. Já não se acha "pequeno" e as 21:00 como limite chocam-no. Eu não cedo, tal como não cedo em relação à sopa, que é obrigatória a todas as refeições (dou uma "balda" ao fim de semana, a uma das refeições). Mas este nº3 tem uma dificuldade grave em acordar.
Entre as 6 e as 7 da manhã salto da cama. Às 07:30 acordo-o, ou melhor, começo a acordá-lo. Enfiado num casulo de roupa que constrói durante a noite e que o transforma numa múmia, é com muita dificuldade que me ouve e que me sente nos carinhos da manhã.
A Escola fica a cinco minutos (de carro) de casa. O toque é às 08:30. Já passava das 08:00 quando consegui que ele, hoje, se levantasse da cama.
Wc+higiene+pequeno-almoço+chuva+vento=chegar atrasado
Como se não bastasse, lembrei-me de perguntar ao nº 2 se o TPC de Português tinha sido todo feito/acabado. Ai e tal, porque não sei como se imprime e quando cheguei do treino já estavas mais a dormir do que acordada... Saltou-me a tampa. Desatei a dizer coisas. Fui imprimir a porcaria do trabalho. Saímos de casa comigo a ferver. Tremiam-me as mãos e tinha o estômago pronto a ver-se livre do pequeno almoço tomado às sete da matina.
Fiz a distribuição.
No regresso a casa decidi parar o carro.
Fiquei a respirar fundo. A ouvir a chuva a cair. A ver os efeitos do vento. Fui comprar jornais e ovos para fazer um bolo. Regressei a casa mais calma.
Ser Mãe, cumprindo os preceitos que consideramos serem os necessários para levar a cabo a tarefa de educadora a bom porto, é cansativo. Muito cansativo.



1 comentário:

Ana disse...

Fantástica a tua escrita e apesar de só ter uma filhota que não dá trabalho nenhum, é muito obediente, apesar disso e de estar agradecida consigo entender-te! Mais uma vez parabéns pela tua forma de expressão!

Blog Widget by LinkWithin