Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vela por Mim

Daqui
I.
Um dos meus sonhos é conseguir instalar uma mini-biblioteca numa das divisões da minha casa.
Gostava de ter a sorte de encher quatro paredes com estantes pesadas de madeira escura, iluminadas por dentro com uma luz ténue e não agressiva para os meus livros. Se pudessem ter vidros, tanto melhor. Ficariam protegidos do pó e dos pequeninos bichos que se instalam entre páginas e as vão comendo e destruindo.
Há poucos dias houve alguém que me perguntou com ar espantado se eu já tinha lido tudo o que lhe estava a mostrar dentro de estantes antigas, pesadas, de madeira escura, fechadas com vidros. Uma é declaradamente uma estante, outra é um louceiro transformado em guardador de livros, tesouros. Sim, já li todos estes. Tenho estes todos para ler. E se não tiver livros para ler estou triste.

II.
Está tristonho o dia de hoje. Ainda não passou de cinzento.
Pela manhã fui ao meu espaço cultural preferido (neste momento). O ar estava fresco, sentia-se o cheiro vindo do mar, havia o chilrear de vários pássaros no jardim da Casa. Tratei, com um carinho enorme, de dois presentes de aniversário e tudo naquela Casa Mágica me convida a ficar por ali. Vim.

III.
Esta casa tem um senão...não tem lareira.
Agora apetecia-me enrolar no sofá, com uma das mantinhas de Inverno, de sala, e ficar a molengar. Na verdade ainda hoje não fiz nada de muito útil...

IV.
Amanhã vai ser um dia longo e ocupado desde cedo.
A começar com uma Assembleia Geral, a passar por uma sessão de cabeleireiro, a terminar num casamento.

Quem fôr crente, dê um passeio até à Baixa. Entre na Loja das Velas e compre uma bem bonita. Acenda-a num local especial da casa e peça-lhe que vele por mim.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin