Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Corre Corre Vera

Ultimamente a minha vida tem sido uma correria. Já era uma correria, mas uma correria que se resumia ao espaço interior da minha casa, ao sobe e desce, ao lava-estende-apanha, ao aspira, engoma e arruma. Agora a correria faz-se também fora de portas. Corro de uns lados para outros, falo com pessoas nunca antes vistas, entro em casas nunca antes visitadas. Para aqueles que não sabem, ando super feliz com esta nova animação na minha vida.
O tempo é que é um chato e não percebe que devia modernizar-se. Se até já o horóscopo percebeu que não pode ser estático e encaixou em doze meses mais um signo, porque é que o tempo também não dá um jeitinho de maneira a que as horas, minutos e segundos de um dia se prolonguem um pouco mais? Não é por mais nada, mas é que assim, resumida às mesmas 24 horas da minha vida simples de dona de casa, não consigo fazer tudo o que preciso e ainda algumas das coisas de que gosto.
A minha escrita no blogue tem sido a principal penalizada. A aceleração em que ando não me dá pausas suficientes para me sentar a escrever de maneira inspirada, ficcionada e organizada. O número de posts diminuíu substancialmente e o número de visitas diárias também.
A minha capacidade de ir vasculhar prateleiras na senda da citação mais adequada ao estado de espírito do dia, também se encontra diminuída.
As minhas leituras têm sido resumidas aos bocadinhos em que estou sentada no Pavilhão em que as crianças jogam corfebol. Consegui terminar hoje o "Sindicato da Bondade" e agora nem sei bem qual hei-de tirar da pilha. O que me anda a apetecer ler são estudos e ensaios. Aprender, aprender, aprender.
Não tenho conseguido deixar por aqui bocadinhos mais precisos das minhas escolhas literárias...
...mas não temam por mim. As minhas qualidades de leitora dedicada e de escrevinhadora imparávela continuam asseguradas. Talvez um bocadinho relegadas para segundo plano, mas continuam cá, comigo! E eu continuo aqui, para o que der e vier. A brincar a brincar já estou perto do 3º aniversário.

1 comentário:

vera disse...

e eu também ando por aqui ;-)

Blog Widget by LinkWithin