Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tenho Sono


I.
Levantei-me cedo.
A Associação de Pais foi o meu primeiro compromisso do dia. Às nove da matina já estávamos a trabalhar. Cinco pessoas em redor de uma mesa numa manhã fria de Janeiro. Um prato de pão quente, cafés e chá, papéis, canetas e lápis, portáteis e muitas palavras. O bom destes nossos encontros de trabalho é que nos damos realmente bem. Somos tão diferentes uns dos outros, mas gostamos muito do que fazemos. Às vezes temos a veleidade de pensar que gostamos mais da Escola do que os professores que lá trabalham. Parvoíce nossa. Quando nos juntamos para trabalhar, parvamos muito.
II.
Regressei a casa já perto da hora de almoço. Aspiradela e camas.
Afinal era preciso voltar a sair. Sopa de peixe iria ser o menu do almoço e faltava um dois ingredientes. Já que o supermercado era o destino, aproveitei para trazer as coisas que eram precisas para o doce que vamos levar para o almoço amanhã. [A minha cunhada mais nova decretou que o Natal se deveria repetir mensalmente e, portanto, amanhã será dia de almoçarmos juntos].
A tarde estava destinada a demonstração. Aqui perto de casa, aliás, no mesmo edifício onde, de manhã, tinha estado reunida a Associação de Pais. Com três pisos de diferença! Às quatro da tarde lá estava eu. Mochila num ombro, o meu instrumento de trabalho noutra mão. O Sol passou de resplandecente e luminoso a um pontinho longínquo no céu que escurecia. De novo a caminho de casa. Contente, com mais um objectivo pessoal cumprido.
Cozinha em completa ebulição. Com mais uma criança em casa a brincadeira instalada, no auge. Máquina da loiça carregada, deito mãos ao trabalho ingrato de dobrar roupa interior e peúgas. Aproveito e faço uns telefonemas que acabam por não resultar em trabalho para amanhã. Acredito que algo ainda irá aparecer!
Finalmente o jantar fica pronto e à mesa sentamo-nos, hoje, sete.
De novo a loiça e a máquina. Arruma-se a que sai quente, enfia-se na máquina um monte de outra usada no jantar. Devolve-se à sua casa e à sua Família a criança que está a mais no grupo. Infelizmente o sofá ainda está longe. Há um cesto carregado de roupa para estender. Há dois estendais carregados de roupa seca para apanhar. Mãos a esta obra!
O sofá chega finalmente!!!!
Ainda tenho os mails de hoje para ler e responder e outros para enviar. Tenho o ficheiro de clientes para actualizar, e o grupo de mail para alargar a mais dois elementos.
Começo a sentir o peso nos olhos...os meus companheiros de sofá já dormem todos.
Acho que vou arrumar o estaminé e enfiar-me no quentinho...descansar mente e corpo.
Amanhã será outro dia. Feliz, espero eu!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin