Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Violência, Género e Adolescência


Na próxima quinta feira vou estar numa das mesas deste seminário organizado pela Câmara Municipal de Cascais. Mais uma vez o meu Concelho preocupado com questões sociais cada vez mais frequentes, com pessoas que sofrem e/ou fazem sofrer.
De mim é esperado que fale sobre o que pensam os Pais, sobre as estratégias que se deverão pensar em conjunto com as Escolas e as forças de segurança para que as situações de violência que envolvam jovens e adolescentes diminuam. Reuni hoje com os organizadores do seminário e com o meu colega de mesa. Trouxe o relatório que deu origem a este seminário para tentar passar os olhos e organizar as ideias para a minha intervenção. Enquanto os pequenos treinavam corfebol, fui adiantando a leitura d'"O Sindicato da Bondade" onde fui sublinhando algumas frases relacionadas com a relação entre Pais e Filhos Adolescentes, com o nível de protecção, com o nível de intimidade entre uns e outros.
Espero ter, durante as 48 horas que se aproximam, tempo para escrever uma cábula que me permita falar durante 10 minutos para uma audiência de 150 pessoas sem me engasgar, sem me emocionar, sendo precisa e concisa!
Querem ajudar dando algumas dicas úteis sobre este tema?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin